Historia da Informática na Educação Brasileira
Passou a ser vista como ferramenta apartir de 1971, quando teve inicio discussões a cerca de seu uso no ensino de física. Desenvolvimento social, político, tecnológico e econômico em “âmbito nacional ampliam desenvolvimento tecnológico no país .
Assim como a educação no Brasil, a informática na educação brasileira também recebeu influencia na educação de outras culturas. Ela especificidade na área educacional brasileira, buscando a perceber como a aluno aprende sendo apoiado pelo recurso da informática e se isso melhora efetivamente sua aprendizagem a desenvolver apartir daí, outros projetos educacionais com o mesmo foco foram implantados . Segundo Tavares, possuía um modelo funcional e geograficamente descentralizando, funcionando através de centros de informáticas na educação espalhados por todos pais.
Esse centro tinha o papel de divulgar e fazer analise dos projetos educacional. E seus objetivos e resultados além de formar professores dos níveis fundamentais, médio, e superior nas áreas de educação especial.
E priorizando pesquisa sobre a utilização da informática educativa. Muitos movimentos sugiram da informática educativa são eles que se destacava por defender o ensino do computador é como instrumentos, ou seja, focava-se no ensino e aprendizado da computação .
A informática na educação publica diminuem as diferenças sociais e culturais de seus cidadãos, para tanto é necessário que haja investimentos em recursos tecnológicos e na formação de professores. (Moraes). Outros grandes desafios e conscientizam os educadores quanto as grandes contribuições para a formação de se próprios , enquanto docente, e o aluno pela pratica da informática aplicada de maneira geral , o computador hoje é uma realidade em setores estratégicos da sociedade.
Só que ainda no Brasil e no, mundo existem poucos investimentos por partes de alguns governos, cabe os governantes investirem mais na educação publica, para que haja um acesso por parte da classe baixa principalmente aquelas pessoas que não tenham recursos financeiros.
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